Trituração úmida

O que é trituração úmida?

Trituração úmida, também conhecida como moagem úmida, é um processo que pega materiais em forma líquida ou lama e reduz as partículas, tais como aglomerados, quebrando ou cisalhando seu tamanho. Desde o inicio de 1800 as empresas produzem máquinas que são concebidas para processar materiais úmidos. Com o tempo, as novas formulações necessitavam de partículas microscópicas e devido ao aumento da demanda os antigos moinhos de bolas não foram capazes de acompanhar. O equipamento precisou mudar e também suas capacidades de processamento.

A CMC do Brasil é uma empresa privada localizada em Curitiba, PR,  que é especializada na fabricação de máquinas para trituração customizadas para a indústria de: nano materiais, eletrônicos, metais, e muitas mais. Nossa equipe de engenheiros criou uma linha de máquinas que pegam as partículas e as reduzem ao nível submícron. Cada máquina que produzimos é customizada baseada no que o cliente irá moer e que características ele deseja que o equipamento possua.

Dentro de nossas instalações de 1.300 m2 temos diversas áreas de serviços de moagem úmida, serviços de processamento/produção, fabricação de equipamentos, peças de reposição, área de armazenamento e laboratório de pilotos para os clientes.

Dois processos de redução de partículas:

  1. O primeiro processo por vezes referido como desaglomeração, consiste em reduzir a aglomeração dos produtos, por exemplo, as partículas de tintas irão se agregar criando as aglomerações fazendo com que o produto tenha pequenos caroços, as máquinas da CMC pegam este produto e processam-no através de folgas estreitas forçando as partículas a se quebrarem. Para impedir que as partículas se reagrupem, a formulação deve conter uma espécie de revestimento que vão se agregar as partículas e mantê-las separadas.
  1. O segundo processo pega as partículas e as aparam até o tamanho desejado. Nossa linha de moinhos de esferas horizontal, o Supermill Plus, são projetados e equipados com partes que podem quebrar as partículas. Eles possuem discos fluidizer, espaçadores e esferas no interior da câmara que são agitados pela haste circulando os discos. As distâncias entre as esferas, discos e eixo são pequenas e como as partículas são forçadas através deste espaço a pressão faz com que elas se separem. Depois de várias passagens pela máquina de moagem as partículas são reduzidas a nível submícron. Isto pode acontecer depois de diversas passagens.

Benefícios da moagem úmida:

  • Pode produzir subprodutos;
  • Cria materiais mais resilientes, tipo metais;
  • Os produtos duram mais e possuem maior prazo de validade.

Envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br , para falar com um de nossos representantes sobre nossas capacidades de trituração úmida e como podemos atendê-lo.