Serviços de Processamento de Nano materiais

A CMC do Brasil é líder na prestação de serviços de processamento e de moagem para aplicações úmidas. Este processo atinge partículas ultrafinas que não são possíveis na moagem a seco, e envolve o uso de equipamento especialmente projetado para processar a mistura em meio líquido ou lama. Nós temos mais de 25 anos de experiência na redução de tamanho de partículas e nano materiais para várias indústrias, e oferecemos soluções turnkey para o serviço de processamento de nano materiais de acordo com suas especificações.

O que são nano materiais?

Um nanômetro (nm) é um milionésimo de um metro. Para se ter uma ideia um glóbulo vermelho mede aproximadamente 7000 nm de largura e uma molécula de água mede 0,3 nm de diâmetro. Partículas ultrafinas, ou nano partículas, medem entre 1 e 100 nanômetro. Nesta escala tão fina, as propriedades dos materiais podem mudar dramaticamente em comparação com materiais em escala maior. As nano partículas não são tipicamente produtos, mas servem como matéria prima, ingredientes ou aditivos em produtos existentes.

Compostos feitos de cerâmica ou nano partículas de metal podem se tornar muito mais duros e resistentes. As nano partículas também podem afetar o comportamento ótico, elétrico e magnético dos materiais. Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco se tornam transparentes em tamanho nanométrico, mas eles ganham a habilidade de absorver luz ultravioleta, fazendo com que sejam muito úteis em óculos de sol.

Exemplos de aplicações para nano materiais:

  • Tinta em escala nanométrica;
  • Pigmentos em escala nanométrica;
  • Cerâmica para uso odontológico;
  • Óculos de sol, tecidos e revestimentos que bloqueiam a luz Ultra Violeta (UV);
  • Cerâmicas superplásticas;
  • Eletrodos para baterias de íon;
  • Agentes de contraste MRI
  • Pintura em células solares;
  • Pós em tamanho nanométrico para aumentar a absorção de nutrientes;
  • Revestimentos em tamanho nanométrico na preparação das superfícies de alimentos para servirem de barreira ou propriedades antimicrobianas.

A nanotecnologia não é nova, artesãos na Mesopotâmia desde o século 9.o a usam para gerar um efeito metálico brilhante na superfície de potes. Os químicos modernos têm feito polímeros (moléculas largas compostas por nano partículas) por décadas, e elas têm sido usadas por mais de 20 anos para criar funcionalidades minúsculas em chips de computador. Ferramentas mais precisas abriram novas portas para uma miríade de novas aplicações em nano materiais, tais como circuitos eletrônicos e limpeza ambiental.

Processamento especializado de nano materiais.

Nano materiais não é meramente outro passo na miniaturização de materiais. Eles geralmente requerem uma abordagem diferente de produção, e o comportamento de alguns nano materiais apresentam grandes desafios. Partículas pequenas não são atingidas com moinhos tradicionais, mas o custo envolvido na instalação precisa de moinhos de esferas de alto consumo de energia elétrica pode ser proibitivo para o negócio. Até mesmo instalações de moagem e mistura requerem equipamentos de pré-mistura adicionais, tanques, misturadores, bombas, filtros, eletrônicos e encanamento. E complicações tais como: aglomerações não controladas (causada pela elevada energia na superfície), flutuações na densidade, e tensões por retração por secagem não uniforme podem ocorrer. Deixe a CMC colocar seu conhecimento para trabalhar para você no atendimento de seus requerimentos únicos de moagem a preços competitivos.

A CMC do Brasil possui experiência em um vasto número de indústrias envolvidas no serviço de processamento de nano materiais. Nossa tecnologia avançada de moagem e serviços de processamento pode eliminar a aglomeração de partículas e reduzir o seu tamanho em matérias primas em meio líquido. Alem de nossos serviços de produção, nós oferecemos gerenciamento de inventários, embalagem, etiquetagem, armazenamento de produtos acabados, e uma grande variedade de outros serviços.