Serviços de Processamento de Cerâmicas

O processamento de materiais se refere a uma série de passos ou “operações” usados na transformação de matéria prima em produto acabado. Estas operações envolvem uma sucessão de processos industriais com procedimentos mecânicos e químicos. O processo de moagem úmida pode atingir partículas ultrafinas que não são possíveis com a moagem a seco devido às limitações do processo. Isto envolve o uso de equipamentos de processos especialmente concebidos para a mistura de materiais em meio líquido ou lama, mas os custos dos equipamentos, espaço e mão de obra especializada podem ser proibitivos para produção interna.

A CMC do Brasil formula, projeta, e fornece dispersão em nano partículas para atender as suas necessidades de mercado. A empresa é líder na prestação de serviços customizados de processamento e serviços de moagem/mistura de aplicações úmidas. A CMC dá acesso à tecnologia de dispersão de última geração, moinhos de esferas e a experiência técnica necessária para os serviços de processamento de cerâmicas, tintas, revestimentos, adesivos, e especialidades químicas, a CMC é especialista em redução de tamanho de partículas e nano materiais para várias indústrias, tais como automotiva, agroquímica, microeletrônica, cerâmicas e bens de consumo.

Capacidades de dispersão da CMC

Existem dois tipos de dispersão, sólida em líquido, onde os sólidos são suspensos no fluído, e líquida em líquida (conhecida como emulsão), que é a mistura homogênea de dois ou mais líquidos imiscíveis e imisturáveis, onde gotículas de um líquido são suspensas no outro. Ambos os sistemas são usados em uma variedade de aplicações, como cerâmicas, tintas, revestimentos cosméticos e produtos farmacêuticos.

Moagem úmida envolve a moagem de materiais sólidos em um meio líquido. A mistura destes elementos ou lama é processada usando equipamentos especializados para quebrar o produto em partículas finas. O processo de moagem úmida é geralmente mais complexo e dispendioso, requerendo passos adicionais, energia e mão de obra. Entretanto, o processo tem uma alta eficiência com a habilidade de produzir mais produtos e gerar partículas mais finas necessárias para vários produtos.

A mistura de produtos e químicos geralmente envolve formulações intrincadas com processos complicados que necessitam de uma série de etapas que podem demorar dias ou semanas para serem completadas. Qualquer erro na formulação pode arruinar um lote inteiro, incluindo a perda de tempo e dinheiro. Como seu parceiro em serviços de processamento de cerâmicas e outros materiais, a CMC oferece toda a gama de ferramentas de análise que medem, caracterizam e otimizam o comportamento das dispersões. Escolhemos os surfactantes e dispersantes corretos para o processo ideal de dispersão que vai atender as suas especificações.

A CMC desenvolveu inovações tais como Discos de moagem fluidizer e dispositivos de separação de tela, com a habilidade de manusear 0,3 mm e grânulos finos. Trabalhamos com dispersões líquidas e emulsões e fornecemos processamento customizado de 2 a 2.000 litros. Nossos clientes podem testar suas formulações ou avaliar a viabilidade dos processos para determinar os parâmetros ótimos antes de começar em escala industrial.

A CMC do Brasil pode ajudar você a formular novos materiais tecnológicos e colocar seus produtos no mercado rapidamente. Em adição ao processamento customizado, a empresa fornece gerenciamento de inventário, embalagem, etiquetagem, armazenamento de produtos acabados, e uma grande variedade de outros serviços. Seja complementando uma deficiência de produção ou lançando novos produtos, a CMC tem a solução perfeita para satisfazer suas necessidades de moagem.