Moinho de Trituração Úmida

Moinhos de trituração úmida também conhecidos como moinhos de esferas são usados para reduzir partículas em líquidos.  Os moinhos fazem com que seja possível quebrar aglomerados em partículas muito finas. Isto aumenta o desenvolvimento da cor, brilho, transparência, a distribuição das partículas e até aumenta a atividade química. Aglomerados são um grupo de partículas que têm uma forte ligação que as mantém junto e  que só conseguem ser quebradas com um forte cisalhamento mecânico.

A CMC fabrica os moinhos de trituração úmida e presta serviços de processamento para uma variedade de indústrias. Nós produzimos o moinho de esferas horizontal SuperMill Plus. Ele pode ser produzido em diferentes materiais, com uma grande variedade de características, e adaptado a nossa tecnologia SMART Package®. Nossa equipe de engenheiros vai levar o tempo necessário para entender suas necessidades de processamento e customizar o equipamento de acordo com suas especificações.

Como o moinho de trituração úmida funciona.

Cada moinho é montado com painel de controle, motor, e uma câmara horizontal que contem os discos e espaçadores. A câmara é preenchida com esferas, mas a quantidade é importante, não podem ser muitas nem poucas. O tamanho e a quantidade das esferas dependem de sua aplicação e os resultados que você quer atingir,  as hastes dentro da câmara com os discos e espaçadores giram em alta velocidade agitando estes meios.

Com a alimentação do líquido dentro da câmara e a passagem através das esferas os aglomerados acabam tendo contato com as superfícies de dentro. Grandes aglomerados são empurrados através dos espaços apertados forçando eles a comprimir. A pressão destes acessos inicia um processo de quebra das ligações e quando as partículas atingem o fim da área da superfície a pressão é liberada fazendo com os aglomerados se dispersem.

A ilustração mostra como o cisalhamento ocorre e o que acontece se você enche muito ou pouco a câmara.

Illustration of Media

As partículas também podem dispersar quando elas se chocam com as outras partículas em movimento nas áreas da superfície rotativa. Os moinhos da CMC podem produzir partículas de tamanho submícron e dispersá-las de maneira consistente e uniforme ao longo dos materiais.

Envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br e fale com um de nossos representantes sobre nossos moinhos de trituração úmida e como podemos ajudar sua empresa com suas necessidades de moagem úmida.