Moinhos Horizontais – Argentina

Se você estiver fabricando pigmentos de tintas para impressão, cerâmicas técnicas, revestimentos, cosméticos, produtos farmacêuticos ou de alta tecnologia em escala nano métrica, é importante escolher o moinho de esferas horizontal correto. A CMC, com sede global em Fleetwood, Pensilvânia, EUA, é a líder global na fabricação de moinhos horizontais para clientes na Argentina e ao redor do mundo.

Moinhos de esferas horizontais, de cesto submergível e dispersadores de alto cisalhamento são usados para a moagem de aplicações úmidas e redução do tamanho das partículas. No passado, moinhos de bolas e de atrito com grandes bolas eram usados para o processamento de lotes durante um longo período de tempo. Os trabalhos varavam a noite ou duravam vários dias por causa da pouca velocidade dos equipamentos.

Com o crescimento da demanda por partículas cada vez mais finas, meios menores foram usados, mas a redução na massa do grânulo, criou outros problemas como a flutuação e empacotamento hidráulico, com isso os equipamentos mais antigos, mais lentos, limitavam a eficácia geral. O advento de sistemas de moagem de alta energia e de esferas mais densas e menores capacitaram os fabricantes a acomodar as mais exigentes dispersões e aplicações de moagem.

A CMC resolveu o problema de redução de tamanho de partículas com o moinho de esferas horizontal Supermill PLUS™.

Equipado com a última tecnologia de moagem e características de projeto inovadoras, este moinho de esferas é flexível, econômico e suporta as mais desafiadoras aplicações. O moinho de esferas Supermill PLUS™ é oferecido em uma variedade de tamanhos e pode ser montado com diversos materiais. Temos também o Supermill PLUS II Duplo que possui duas câmaras em uma única estrutura e possibilita dois estágios de moagem em uma única passagem continua.

Para pequenos lotes e para as indústrias de transição rápida como a de dispersão de tintas para impressão, nós produzimos o moinho de Batch (cesto) que oferece uma moagem eficiente em um único tanque para uma grande variedade de formulações, porque ele possui duas hastes com controle de velocidade independente. Os misturadores planetários duplos CMC/Inoue são a escolha ideal para misturar e granular pastas viscosas, misturar suavemente formulações sensíveis ou secar e granular pós.

Os moinhos de moagem úmida oferecem as seguintes vantagens e mais:

  • Tamanho reduzido de partículas;
  • Dispersões mais finas e consistentes;
  • Desempenho de alto cisalhamento;
  • Habilidade de lidar com diversas viscosidades;
  • Tamanhos dos meios ajustáveis para diferentes aplicações;
  • Operação mais eficiente;
  • Uso mais eficiente da energia;
  • Redução dos tempos de produção,
  • Alto rendimento;
  • Seguro para produtos sensíveis ao calor, perigosos e com preocupações de contaminação.

A CMC tem mais de 25 anos de experiência na moagem, trituração, destilação, recristalização, micronização, emulsificação, recuperação de solventes, tanque de secagem duplo e aglomeração.

Alem de fabricamos equipamentos, oferecemos serviços de processamento, ou contrato de produção, para nano materiais e redução de partículas com tamanho ultrafino para as indústrias automotiva, agrícola, farmacêutica, cerâmica, revestimento de papel, energia, eletrônicos, especialidades químicas e muitas outras.

Se seu negócio estiver localizado em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé ou em qualquer outro lugar na região e estiver interessado em nossa tecnologia de moinhos horizontais de última geração, ligue para: +55 41 3676 2141 ou envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br e fale com um de nossos representantes.

Somos comprometidos em fornecer a tecnologia mais inovadora em moagem úmida, dispersões mais limpas, tamanho de partículas mais fino, tudo isso com a mais alta qualidade.