Moinho Horizontal

A CMC, com sede global em Fleetwood, Pensilvânia, EUA, é a líder global na produção de moinhos horizontais, moinhos de cesto, e outros equipamentos para misturar e homogeneizar compostos e também reduzir o tamanho de partículas, além de fornecer componentes, serviços e tecnologias que são essenciais para atender aos desafios da indústria.

Escolher o moinho horizontal certo para o processo de moagem úmida nem sempre é fácil. Se você estiver produzindo tintas pigmentadas, técnicas, revestimentos, cosméticos, farmacêuticos ou produtos de alta tecnologia em escala nano métrica, é importante considerar o custo do equipamento, custo de operação e o desempenho do moinho. Muitas vezes, o moinhos de esferas horizontal são a escolha ideal quando sua operação precisa de um sistema fechado e grãos finos com poucos meios.

Um moinho horizontal é geralmente feito de uma câmara de moagem tubular horizontal, e no centro dela temos uma haste e disco que fazem a agitação. A energia é transferida do disco para o fluído no moinho e o produto é cisalhado pela superfície das esferas ao invés dos discos. Quando comparado aos moinhos verticais, tem um atrito menor. Mesmo que um moinho horizontal ocupe mais espaço, tem-se poucos problemas de peso, e todo o equipamento é fácil de acessar.

Os moinhos de esferas horizontais permitem o uso de esferas pequenas e densas para uma dispersão mais difícil e aplicações de moagem. Em geral, a gravidade, flutuação das esferas e abrasão não permitem que os moinhos verticais sejam carregados com tantas esferas como os moinhos horizontais. Uma vez que elas são distribuídas uniformemente através da câmara horizontal, a fluidização acaba sendo um problema menor. Equipamentos de moagem adicionais tais como moinhos de cesto que podem ser submergidos fornecem um método conveniente para lidar com uma grande variedade de produtos e tipos de meios.

Algumas das vantagens do moinho de esferas horizontal:

  • Uso altamente eficiente de pequenas quantidades de esferas;
  • As esferas são distribuídas uniformemente através do vaso.
  • As esferas podem ser pequenas, como, por exemplo, 0,25mm ou grandes de 2 mm;
  • Maior rendimento com pouca perda de produto;
  • Maior durabilidade de cores e brilho;
  • Redução de 300% no tempo de processamento;
  • Redução de 5% no custo de matéria prima;
  • Contaminação mínima, limpeza e perda de solvente;
  • Resistente à abrasão;
  • Requerimentos de operação, controle e manutenção relativamente pequenos.

A habilidade de produzir partículas menores com os moinhos horizontais podem resultar em benefícios adicionais. Alguns materiais mostram mudanças físicas dramáticas quando reduzidos a nano partículas, por exemplo, pigmentos orgânicos quando processados para o tamanho submícron, oferecem uma maior durabilidade da cor do que aqueles produzidos para o tamanho de hum ou dois mícron. Isto possibilita que o cliente use menos pigmento em uma tinta ou secante, reduzindo os custos de produção.

A CMC oferece 25 anos de experiência com moagem, destilação, recristalização, micronização, emulsificação, recuperação de solvente, secagem em tambor duplo, e aglomeração. Nosso sofisticado laboratório para análises é equipado com a última tecnologia para avaliação quantitativa e qualitativa. Nós também fornecemos serviços de processamento e produção, para as indústrias automotivas, agrícolas, farmacêutica, cerâmica, revestimento, de papel, energia, eletrônicos e especialmente química entre outras.

A CMC oferece treinamento em equipamento de moagem, local, prático e em sala de aula. Também atuamos na solução de problemas, fornecimentos de peças de reposição e outros serviços que irão fornecer soluções lucrativas para seus problemas de produção.

Envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br, ou telefone para +55 41 3676 2141 e fale com um de nossos representantes sobre nossos equipamentos de última geração e outros serviços.