Moinho Horizontal – Mexico

Moagem de produtos, tais como minerais, substâncias químicas, matérias primas de cerâmica, tintas, tintas para impressão e revestimentos, é atingida por moagem úmida ou seca.

A CMC, com sede global em Fleetwood, Pensilvânia, EUA, é a líder global na fabricação de moinhos horizontais para clientes no Mexico e ao redor do mundo, que estão buscando dispersões mais limpas, tamanho de partículas mais finas, tudo isso com a mais alta qualidade.

Moagem úmida, também chamada moagem de esferas úmida, é um processo em que as partículas são dispersas em um líquido por cisalhamento, impacto, esmagamento, ou atrito. O moinho é carregado com meios (pequenas contas ou esferas) e ativado por uma haste que agita em alta velocidade separando as partículas individuais. Quando o agitador gira, ele transmite energia cinética para as esferas. Quando o material é bombeado para o moinho, esta energia age nos sólidos suspensos em líquido (lama) separando-as (cisalhando) ou esmagando, reduzindo seu tamanho. As partículas são simultaneamente dispersadas no líquido ficando prontas para serem usadas, ou podem ser desidratadas e separadas para o uso em outros produtos.

Algumas vantagens dos moinhos de esfera horizontal em moagem úmida incluem:

  • Uso eficiente de pequenas quantidades de esferas;
  • As esferas são distribuídos uniformemente pela câmara;
  • As esferas podem ser desde 0,25 mm até 2 mm;
  • Maximo rendimento com pouca perda de produto;
  • Força maior da cor e maior durabilidade do brilho;
  • Redução do tempo de processamento até 300%;
  • Redução de 5% no custo de matéria prima;
  • Contaminação mínima, limpeza e perda de solvente;
  • Resistente à abrasão;
  • Necessidades de operação, controle e manutenção relativamente pequenas.

Mesmo que o processo de moagem úmida consuma mais energia e use mais mão de obra, ele pode separar o produto em mais componentes, e em partículas mais finas a nível mícron e submícron (ou nano métrico), permitindo a produção de uma grande variedade de subprodutos e melhoria nas propriedades físicas. Estes subprodutos adicionais podem compensar a despesa do equipamento e gerar receita adicional.

Um exemplo de subprodutos lucrativos envolve a produção de etanol do milho.

A moagem úmida pode separar o milho em seus quatro principais componentes: amido, germe, fibra e proteína. Quando quebrado, o germe pode ser usado para produzir óleo de milho, e germe e fibra podem ser usados na fabricação de produtos para alimentação do gado. O amido que não é utilizado para o etanol pode ser vendido como xarope de milho. E o gás CO2 que é coletado durante a fermentação pode ser vendido para gaseificação para fabricantes de gelo seco e bebidas.

Com mais de 25 anos de experiência em engenharia de processo e tecnologia de dispersão, a CMC fabrica misturadores,  moinhos de esferas horizontal para moagem úmida, incluindo moinhos de cesto/batch e outros equipamentos de processo, que podem ser customizados para atender as necessidades especificas dos clientes.

Por exemplo, o moinho de esferas horizontal Supermill PLUS™ é equipado com a última tecnologia de moagem e com características pioneiras. Este moinho é eficiente, flexível, e rentável para as mais exigentes aplicações. O Supermill PLUS™ é oferecido em uma variedade de tamanhos e pode ser construído com diversos materiais para atender as suas necessidades.

A CMC está comprometida em fornecer tecnologia de moagem inovadora para seus clientes

Se seu negócio estiver localizado em Guanajuato, Leon, Queretaro, Toluca, Cidade do Mexico, Puebla, Juarez, Tijuana,  Sonora ou em qualquer outro lugar do Mexico e estiver interessado em nossa tecnologia de moinhos horizontais de última geração, ligue para: +55 41 3676 2141 ou envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br e fale com um de nossos representantes.