Moinho de Cesto

Os engenheiros da CMC colocaram seu conhecimento a prova projetando novas máquina e tecnologia para atender as suas necessidades de moagem. A CMC aplicou este conhecimento para todos os seus equipamentos desde misturadores planetários duplos, moinhos horizontais, e moinhos de cesto.

Os moinhos de cesto também conhecidos como de batch existem na indústria de moagem por décadas e ainda estão com alta demanda por causa das  vantagens que esta máquina pode oferecer para a indústria de moagem úmida.

O projeto da máquina tem selos, bombas, mangueiras, haste e buchas e é equipada com partes em aço inoxidável, fazendo com que seja possível uma limpeza fácil e uma rápida mudança entre os produtos. Por exemplo, se você está usando tinta branca e quer misturar tinta vermelha, você simplesmente levanta o cesto, move o tanque, pulveriza o cesto, e o submerge em um tanque com tinta vermelha. A manutenção desta máquina é uma fração do preço se comparada com a maioria dos equipamentos e máquinas de moagem disponíveis.

A maneira como esta máquina de moagem funciona é muito simples e nada complexa. A câmara do cesto é preenchida com material que é agitado por uma haste com pinos no final que gira com o cesto. Em uma lâmina separada tem um impulsionador que gira a uma taxa diferente ou pode girar a mesma taxa dependendo do material. Isto ajuda a provocar a circulação do líquido no tanque.

O vórtice e a força centrifuga que é criada puxa o material através das fendas da tela enquanto as esferas quebram as partículas e as dispersam no líquido. Pré-mistura, dispersão e cisalhamento são todos feitos em um único processo economizando tempo, enquanto aumenta a produção.

A CMC fabrica um moinho que é equipado com cestos de diferentes tamanhos, esferas e lâminas. Tudo depende do quão fina você quer que a partícula seja e o tipo de material que você está misturando no tanque.

As aplicações incluem:

  • Tintas
  • Revestimentos
  • Tintas para Impressão
  • Pigmentos
  • Corantes

A CMC oferece às empresas a oportunidade de vir a sua fábrica e testar um lote de sua formulação em nossos moinhos de cesto. Nossos técnicos especialistas irão acompanhar você durante todo o processo e irão fornecer análises para sua revisão.

Fale conosco para marcar um teste em nosso laboratório e para falar com um de nossos engenheiros sobre como projetar e produzir uma maquina para a sua operação. Telefone para:+55 41 3676 2141 ou envie um email para:  vendas@cmcmilling.com.br.