Máquinas de Moagem – Argentina

A CMC possui mais de 25 anos de experiência em moagem, trituração, destilação, recristalização, micronização, emulsificação, recuperação de solvente, secagem em tambor duplo e aglomeração.

Além de fabricarmos máquinas de moagem de última geração para a Argentina e clientes ao redor do mundo, nós também fornecemos serviços de processamento, ou contrato de produção para nano materiais e redução de tamanho de partículas ultrafinas na indústria automotiva, agrícola, farmacêutica, de cerâmica, revestimento de papel, energia, eletrônicos e especialidades químicas e várias outras.

Escolher o moinho de esferas correto para sua aplicação é muito importante e vital para seu sucesso.

Moinho de esferas horizontal, de cesto submergíveis e dispersador de alto cisalhamento são usados para a moagem de aplicações úmidas para a redução do tamanho de partículas. No passado, moinhos de bolas e de atrito com largas bolas eram usados para produzir lotes por um grande período de tempo. Os trabalhos geralmente tinham que varar a noite ou duravam vários dias por causa da pouca velocidade dos equipamentos.

Com o crescimento da demanda por partículas cada vez mais finas, meios menores foram usados, mas a redução na massa do grânulo criou outros problemas como a flutuação e empacotamento hidráulico, com isso os equipamentos mais antigos, mais lentos não conseguiam produzir energia suficiente para acomodar dispersões mais complexas e aplicações de moagem.

A CMC resolveu o problema de redução de tamanho de partículas com o moinho de esferas horizontal Supermill PLUS™. Equipado com a última tecnologia de moagem e características de projeto inovadoras, ele é ideal para tintas, tintas para impressão, agroquímicos, dispersão de pigmentos, corantes líquidos, pigmentos têxteis e químicos. Ele é flexível, econômico e oferece uma variedade de tamanhos e pode ser montado com diversos materiais para atender as suas necessidades de processo.

Uma adaptação deste projeto de sucesso é o Supermill PLUS II Duplo que tem duas câmaras em uma estrutura e possibilita dois estágios de moagem em uma única passagem continua. O produto passa pela primeira câmara e diretamente pela segunda câmara sem a necessidade de um tanque ou uma bomba de alimentação. Os misturadores planetários da CMC são a escolha ideal para misturar e amassar pastas viscosas, misturar suavemente formulações sensíveis ou secar e granular pós.

Para pequenos lotes e para as indústrias de transição rápida como a de dispersão de tintas para impressão, nós produzimos o moinho de Batch (cesto) que oferece uma moagem eficiente em um único tanque para uma grande variedade de formulações, porque ele possui duas hastes com controle de velocidade independente.

Os operadores tem total controle da velocidade de agitação e da haste do moinho podendo assim fazer os ajustes mais adequados para sua fórmula especifica. Várias aberturas nos cestos fáceis de mudar fazem com que a máquina seja flexível para produzir grãos de 0,5 mm a 2,5 mm, ou maiores se necessário.

Caso você esteja na Argentina, seja em Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba ou em outra região e queira saber mais sobre a tecnologia inovadora da CMC e ou sobre os moinhos de esferas horizontais, ligue para +55 41 3676 2141 ou envie um email para: vendas@cmcmilling.com.br  e fale com um de nossos representantes.

A CMC está empenhada em ajudar você a encontrar a solução mais eficiente em consumo de energia e tempo para suas necessidades de produção.