Máquina – Moinho de Cesto

Na indústria de moagem úmida há uma variedade de maquinas e equipamentos que são usados para quebrar as partículas e aumentar a dispersão. Uma máquina que aumentou a eficiência e produtividade é o moinho de cesto também conhecido como moinho de batch.

A CMC tem engenheiros e técnicos com mais de 25 anos de experiência na produção de equipamentos para moagem úmida.

Nós fabricamos moinhos de esferas horizontais, misturadores planetários, misturadores de alto cisalhamento e moinhos de batch. Nossas máquinas são equipadas com a última tecnologia e são projetadas para suas necessidades especificas.

O moinho de cesto tem ajudado as indústrias tais como as de tintas, tintas para impressão, revestimento, e até mesmo alimentícia a aumentar a sua produtividade. Ele é projetado para reduzir o tamanho das partículas enquanto mistura e homogeneíza os materiais. Com todas as partes úmidas feitas em aço inoxidável a limpeza é fácil e rápida gerando a possibilidade de mudar para o próximo produto em pouco tempo.

Ele vem equipado com duas hastes que giram independentemente. Em uma delas existe uma hélice que alimenta o líquido em direção a uma outra haste que no final contém as esferas. Este cesto é estabilizado e na parte de dentro temos uma hélice que ao girar agita as esferas.

Conforme as esferas são agitadas elas naturalmente formam linhas que se movem ao redor do cesto. O meio gira na mesma direção, mas a uma velocidade diferente. Conforme o material passa pelas esferas, a área da superfície cisalha os aglomerados e a pressão força eles a quebrarem. Isto só será eficaz quando não houver muita ou poucas esferas no cesto.

Características:

  • Elevador para tarefas pesadas e estrutura revestida com epóxi resistente a produtos químicos;
  • Rolamentos selados para longa durabilidade;
  • Toda a área úmida em aço inoxidável;
  • Cesta de arame disponível com uma variedade de abertura das fendas;
  • Sistema de elevação óleo-ar;
  • Coletor de água para controlar a água de resfriamento nos tanques revestidos da mistura
  • Interface PLC para controle do operador com capacidade de monitoramento remoto.

Nós fornecemos a nossos clientes a opção para integrar nosso Pacote Smart com o equipamento. Este pacote permite que o operador programe as configurações da mistura e os sensores monitorem a temperatura, velocidade, e viscosidade dos materiais. O programa irá automaticamente ajustar as variáveis ao detectar mudanças na formulação.

Fale com um de nossos representantes sobre nossos moinhos de cesto e outros equipamentos para moagem úmida, enviando um email para: vendas@cmcmilling.com.br.