Máquina de Moagem Horizontal

Máquinas de moagem existem desde o inicio de 1800 e elas continuam evoluindo com o tempo. Desde moinhos de cesto, misturadores planetários a moinhos horizontais, agora temos máquinas que podem homogeneizar todos os diferentes tipos de produtos.

A Custom Milling & Consulting (CMC), líder em tecnologia de dispersão usou seu conhecimento e experiência para projetar o moinho de esferas horizontal Supermill Plus®. Nós pensamos em como atender as necessidades de nossos clientes quando criamos esta máquina.

O moinho horizontal é a escolha certa para as empresas quando elas precisam de um sistema fechado e grãos ultrafinos.

Se você estiver produzindo pigmentos, tintas para impressão, cosméticos, produtos farmacêuticos, minerais ou cerâmicas o tipo de equipamento que você escolhe é importante para sua operação. As empresas precisam considerar o desempenho, custos de operação e o investimento quando vão escolher uma máquina.

Com partes que podem ser mudadas e customizadas especialmente para sua moagem o Supermill Plus® é a máquina ideal para muitas indústrias. Revestimento em uretano, cerâmica, náilon e aço inoxidável são os diferentes materiais que as partes, esferas, e o eixo interior estão disponíveis. A máquina possui um selo em estilo cartucho que exige uma bomba sem refrigeração, camisa de arrefecimento e muito mais. Com diversos tamanhos para sua conveniência esta máquina processa desde 1,5 litros até 600 litros. Podemos também fabricar uma máquina com capacidade para volumes maiores.

A forma como a máquina de moagem horizontal funciona é bastante simples. O produto é bombeado a partir de um tanque para a câmara/eixo de moagem, os discos no interior rodam a uma densidade elevada agitando as esferas. O resultado são partículas submicrométricas e moinhos verticais que podem atingir o nível de 2 mícron, o que faz a diferença na qualidade do produto.

As vantagens do moinho de esferas horizontal incluem:

  • Uso eficiente de pequenas quantidades de esferas;
  • As esferas são distribuídas uniformemente através da câmara,
  • O tamanho das esferas varia entre 0,25 mm a 2 mm;
  • Grande rendimento com pouca perda de produto;
  • Força máxima das cores e brilho durável;
  • Redução de 300% no tempo de processamento;
  • Redução de 5% nos custos de matéria prima;
  • Contaminação mínima, limpeza, e perda de solvente,
  • Resistente a abrasão.

A CMC também fábrica o Supermill Plus® duplo que aumenta o tempo de produção e permite que o material passe continuamente através do ciclo sem a necessidade de um tanque de expansão ou bomba de alimentação. Usualmente temos esferas maiores na primeira câmara e pequenas na segunda para redução do tamanho das partículas.

A Custom Milling & Consulting, oferece treinamento interno, formação prática e em sala de aula em equipamentos de moagem, bem como a solução de problemas, peças de reposição e outros serviços que irão fornecer soluções rentáveis para os problemas de produção comuns.

Ligue para: +55 41 3676 2141 e fale com um de nossos representantes sobre nossos equipamentos de moagem horizontal de última geração, peças de reposição, serviços de produção ou outros serviços, você também pode enviar um email para: vendas@cmcmilling.com.br.