Fornecedores de serviço de processamento.

 

Provedores de serviço de processamento, de produção, processadores de produtos customizados ou “White Label” como eles frequentemente são chamados, oferecem processamentos de materiais e serviço de fabricação para o fornecimento de bens e produtos.

Quando os fabricantes não possuem os equipamentos ou as instalações necessárias para desempenhar as operações em matérias primas. Neste momento um provedor de serviços de produção é contratado para processar o material em nome do fabricante original. Para isto é determinado um preço pelo serviço realizado, tais como mistura customizada, moagem e homogeneização.

Benefícios deste modelo

Estas empresas possuem uma grande variedade de capacidades disponíveis para os clientes. Os serviços prestados dependem das necessidades do cliente e natureza do produto a ser fabricado. O processamento pode incluir a completa fabricação de bens desde a matéria prima até o produto acabado ou ficar limitado a uma única fase do ciclo de produção. Serviços adicionais incluindo embalagem, etiquetamento, envio e armazenamento de materiais e produtos podem ser oferecidos.

A matéria prima pode ser fornecida pelo cliente ou comprada pelo provedor de serviços. As empresas de serviço de produção tem a tendência de estabelecer relacionamentos comerciais com os fornecedores de materiais e podem vir a conseguir estes com desconto.

Usualmente contratos de longo prazo são feitos, o que acaba sendo benéfico para ambas as partes, porque o provedor de serviços tem garantido uma quantidade especifica de trabalho e o cliente tem assegurado um volume de produto baseado no valor de mercado. Acordos de confidencialidade entre os prestadores de serviços e os clientes são geralmente usados para proteger a formulação e a propriedade intelectual.

Empresas que não possuem os recursos e aquelas que não podem ou não querem fazer investimentos em equipamento especializado e processos podem utilizar os serviços de um terceiro para fabricação em seu lugar. Equipadas com máquinas dedicadas, conhecimento de processos e outros recursos necessários para atender as necessidades de produção, estas empresas possuem as instalações e a experiência requeridas para fabricar um produto de acordo com as especificações dos clientes. Em muitos casos, a terceirização da produção de bens tem um menor custo do que a fabricação interna.

Uma prática comum entre as várias indústrias, a terceirização do processamento de materiais oferece benefícios versus a produção interna que incluem:

  • Custos de produção reduzidos;
  • Não há a necessidade de investimentos;
  • Maior eficiência e rentabilidade;
  • Sem paradas devido a reparos ou manutenção de equipamentos;
  • Volumes de produção ajustados baseados na demanda;
  • Sem a necessidade de espaço de fabrica ou expansão;
  • Ciclos de produção curtos;
  • Cumprimento dos requerimentos regulatórios ou autorizações;
  • Documentação dos processos anexada;
  • Desenvolvimento de produtos, análises de qualidade e suporte técnico disponíveis.

A CMC oferece serviços de produção e contratos de processamento para moagem customizada, mistura e homogeneização de aplicações de moagem úmida incluindo tintas, tintas para impressãorevestimentoscorantestinturas, adesivos, selantes, cerâmicas, eletrônicos, cosméticos, produtos farmacêuticos, agroquímicos e outras especialidades químicas. A empresa também fabrica uma linha completa de equipamentos de dispersão e de processo para a redução do tamanho de partículas incluindo moinho de esferas horizontal, moinho de cesto submergíveis, misturadores e dispersadores. Seja a introdução de um novo produto e ou déficit de produção, a CMC possui a capacidade de manusear projetos pilotos de 2 litros até produção em escala industrial de 2.000 litros.

Como líder em tecnologia de dispersão, a CMC possui mais de 25 anos de experiência em processo para satisfazer suas necessidades de produção.